Siga nossas redes sociais: Facebook Instagram Instagram

Os Minúsculos

O que é o projeto?

O projeto Os Minúsculos tem o patrocínio da Secretaria Especial da Cultura e da Copel e foi selecionado no programa Paraná Cultural. Enquadra-se no Eixo 2 – Fomento à Leitura e a Formação de Mediadores, do Plano do Livro, Leitura e Literatura do Paraná – PELLL. O projeto será realizado no ano de 2020.

Ele é composto por duas ações: a primeira é a produção e distribuição de uma coleção de livros literários para o público infantojuvenil, à todas as Bibliotecas Públicas do Paraná. A segunda, a realização de 18 encontros de formação de mediadores de leitura literária, aos profissionais dos Núcleo Regionais de Educação das cidades de Curitiba, Cascavel, Dois Vizinhos,  Guarapuava, Francisco beltrão, Ibaiti, Irati , Jacarezinho, Lapa, Laranjeiras do Sul, Maringá, Metropolitana Norte, Metropolitana Sul, Paranaguá, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba,  União da Vitória Wenceslau Brás.

Coleção Os Minúsculos

Os contos desta coleção elucidam a complexidade da alma humana e valorizam a formação da consciência pessoal, a partir da reflexão das situações cotidianas. Falam às crianças que é possível crescer livre de preconceitos e juízos equivocados nas relações pessoais. Atuam como representação dos valores mais positivos a serem seguidos pelos seres humanos, como a amizade, a lealdade, a confiança e a solidariedade. Ao promover a reflexão e a compreensão desses valores, as narrativas mostram, que é possível construir uma sociedade com pessoas mais justas, proativas e verdadeiras.

Palestra
Leitura literária e formação do mediador

Olhar para a leitura, na perspectiva do diálogo e da participação ativa do leitor na construção dos sentidos, é o foco central desta palestra, que apresenta os objetivos e finalidades da leitura do texto literário, considerando que seu poder simbólico alimenta o imaginário do sujeito e favorece o acesso ao mundo interno e suas representações.

Faça sua inscrição gratuíta nas cidades abaixo

Cascavel, Dois Vizinhos,  Guarapuava, Francisco Beltrão, Ibaiti, Irati , Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Maringá, Metropolitana Norte, Metropolitana Sul, Paranaguá, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba,  União da Vitória Wenceslau Brás.

Profissionais de Curitiba podem se inscrever nos links acima das seguintes cidades, Dois Vizinhos, Ibaiti, Irati, Pitanga, Paranaguá, Telêmaco Borba, União da Vitória e Wenceslau Braz.

Reconheço que, além de apresentar o livro literário ao professor e ao aluno, é importante criar condições para que a sua recepção seja efetiva e que ele promova uma das principais tarefas que lhe compete: sensibilizar o sujeito-leitor e ampliar o seu horizonte de vida.

Cléo Busatto

Peças para divulgação

Palestra

IMPRENSA

Entrevista Cléo Busatto

Entrevista Cléo Busatto

Nos últimos tempos, com a criançada em casa, os pais têm precisado se reinventar. Não bastasse o malabarismo para o home-office e as atividades domésticas, é também preciso manter as crianças entretidas em suas próprias atividades e brincadeiras. Pensando nisso,...

ler mais

GALERIA DE IMAGENS